/*! This file is auto-generated */ .wp-block-button__link{color:#fff;background-color:#32373c;border-radius:9999px;box-shadow:none;text-decoration:none;padding:calc(.667em + 2px) calc(1.333em + 2px);font-size:1.125em}.wp-block-file__button{background:#32373c;color:#fff;text-decoration:none}
Branding Imagem
Branding Imagem

ECONOMIA

EDUCAÇÃO

GERAL

Alunos da Escola São Cristóvão visitam exposição Ecos da História na galeria de arte da Acic

Turmas dos quintos e sextos anos prestigiaram as pinturas do artista como parte de um trabalho pedagógico da disciplina de Artes

A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu uma visita especial nesta quarta-feira, 21. Os alunos dos quintos e sextos anos da Escola São Cristóvão estiveram na entidade para conhecer de perto a exposição Ecos da História, do artista Raul Galli, que integra o projeto Cultura Acic.
 

A atividade proporcionou aos estudantes um contato direto com o universo das artes visuais, promovendo o incentivo à cultura desde cedo. O próprio artista, que recebeu os estudantes, acredita que a arte pode transformar a vida das crianças.
 

"Hoje em dia não estamos muito acostumados a ter contato com trabalhos artísticos, em galerias e museus. Então, trazer as crianças é uma maneira de estimular isso. Espero que a experiência fique marcada e que elas continuem fazendo isso no futuro", afirma Galli.

Aberta à visitação até o dia 3 de junho, a exposição Ecos da História busca promover uma jornada pela memória coletiva através da arte da aquarela, com uma série de releituras inspiradas em fotografias históricas e momentos do cotidiano.

Experiência dos alunos

A visita foi organizada como parte do trabalho pedagógico da disciplina de Artes da Escola São Cristóvão. Para o professor Fábio Serafin, a experiência amplia a visão dos estudantes sobre a arte e valoriza os artistas locais.

"O intuito da escola é que eles tenham conhecimento de pinturas e gravuras de diferentes maneiras, e também privilegiar o artista da cidade. É uma forma de conhecer pessoas que talvez não irão até a escola. Por isso, é importante estar próximo de um artista, para que eles possam se espelhar", explica.

Durante o eio pela galeria, os alunos observaram atentamente as obras expostas, feitas com técnicas diversas, como carvão e aquarela. "O que mais gostei hoje foram as pinturas, e os jeitos diferentes de fazer arte. Achei bem bonito", conta o aluno Pietro Locatelli.

acic

criciúma

Ecos da História

escola são cristóvão

Branding Imagem