O Governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira, 24, o edital para a elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres. O ato ocorreu no evento SC por Elas, realizado no Teatro Ademir Rosa (CIC), e que integra a programação do Mês da Mulher. A iniciativa é coordenada pela vice-governadora Marilisa Boehm e pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família.
Por meio do edital que foi lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), o Governo de Santa Catarina vai contratar diversos especialistas para a elaboração do Plano e sua e implementação. O investimento será de R$ 1.008.000.
“Hoje é um dia muito importante. Estamos colocando em prática compromissos que o governador Jorginho Mello e eu assumimos com as mulheres catarinenses. Um deles é o início do Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, que começa com o edital da Fapesc. Vamos selecionar bolsistas para fazer o diagnóstico de todas as mulheres que são daqui e das que escolheram viver em nosso estado. Esse diagnóstico foi algo que eu determinei, pois não é possível pensarmos em soluções eficientes sem sabermos exatamente quais são os possíveis problemas. E a partir dos resultados desta ampla pesquisa, poderemos criar políticas específicas para elas, de acordo com as demandas de cada região”, afirmou Marilisa.